Os distúrbios emocionais nunca estiveram tão em alta como na atualidade, doenças como depressão e ansiedade têm tirado a paz de muita gente em todo o mundo.
No ambiente profissional, distúrbios como esses são resultados das várias pressões sofridas pelos profissionais diante de cobranças por prazos, alto desempenho e produtividade.
Visando o bem estar emocional dos seus profissionais, os ambientes corporativos vêm sendo remodelados com espaços para descontração e até mesmo horários flexíveis na tentativa de aliviar as pressões do dia a dia. Além disso, fatores como reconhecimento, pausas para descanso e bom relacionamento com os colegas de trabalho podem ajudar nas questões psicológicas de cada um.
O indivíduo também tem total importância nesse cenário ao saber receber críticas e fazer delas pontes para melhorar o desempenho, além de ser organizado com os prazos e saber lidar com as próprias emoções, o que chamamos de inteligência emocional para manter um ambiente de trabalho saudável e atingir os resultados desejados.
Empresa e indivíduos caminhando lado a lado buscando atingir metas e resultados sem que ninguém saio prejudicado.