Boas práticas para home office!
Em tempos como estes, devemos cuidar da nossa saúde e pensar no próximo, por isso, se possível, vá de home office.
Na Agência Central, temos flexibilidade quanto a horário e local de trabalho de nossos colaboradores, sendo assim, adquirimos experiências que otimizam o trabalho a distância.
Sabendo que várias empresas e negócios vão realizar trabalhos nesse formato, separei 6 dicas que podem otimizar a sua jornada de trabalho.
- Local de trabalho
 Se já não tiver, organize uma estação de trabalho confortável e organizada, afaste-se de distrações e ruídos e certifique-se também de uma boa iluminação e conexão de internet.
- Checklist 
 Deixe suas tarefas bem definidas e visíveis, se possível use “Post It” ou a tecnologia a seu favor. É interessante colocar pequenos breaks a cada 2 horas de trabalho, isso vai te manter focado e vai “programar” os momentos de dispersão.
- Hora certa
 Home office não é férias. Organize-se para trabalhar em horário comercial, pois eventualmente, você vai precisar conversar com colaboradores, clientes, fornecedores ou parceiros.
 Dica extra: não trabalhe de pijama, nunca se sabe quando a chamada será de vídeo.
- Interatividade
 O home office afasta as relações interpessoais, por isso, use a tecnologia para humanizar essas conexões.
 Dê preferência para chamadas de vídeo e se não for possível, prefira ligações às mensagens ou e-mails.
- Observe a escrita
 Dependo do contexto, sua mensagem pode parecer indiferente. Preocupe-se em manter um texto positivo e em alguns casos use emojis para traduzir melhor o seu humor.
- Ferramentas digitais
 Existem várias ferramentas que servem para organização pessoal e de empresas. Se você ainda não usa nenhuma, segue algumas que podem ajudar a se organizar melhor: Trello, Monday, Evernote, Google Keep, entre outros.
Espero que este conteúdo otimize a sua jornada. Até mais!
Referências: Meio&Mensagem e LiveWork


