O pixel do Facebook é uma ferramenta imprescindível para quem investe em campanhas online.
O pixel é um conjunto de linhas de código do Facebook que são inseridas em seu site para que você receba de maneira encriptada, informações sobre os usuários que acessaram ele.
Como funciona na prática?
Nada melhor do que um exemplo para explicar como essa ferramenta funciona, e hoje, vamos usar um exemplo real e daqui da Agência Central.
Criamos uma campanha no Facebook e no Instagram para captação de novos clientes e essa campanha teve o seu público definido.
Após 30 dias de campanha, mais de 2.000 pessoas acessaram o nosso site e algumas entraram em contato.
No mês seguinte, vamos reavaliamos a nossa estratégia de público-alvo, e é ai que começa a ficar interessante.
Através do Pixel, podemos trabalhar com Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes. Podemos mostrar outro tipo de conteúdo só para as pessoas que acessaram o nosso site, o conhecido Remarketing, ou anunciar para pessoas com padrões de comportamento similares as das 2.000 pessoas que já demonstraram interesse no nosso trabalho.
A partir dai, entramos com outras estratégia de inteligência para qualificação do público que já é um possível cliente e ampliamos a campanha para o semelhante, porém, as estratégias variam de acordo com cada negócio e campanha.
Isso é só um exemplo do que pode ser feito com o Pixel do Facebook e claro, um site moderno e profissional. Você pode melhorar o seu desempenho em campanhas de maneira expressiva!
Vale lembrar que no caso do exemplo, já tínhamos um gerenciador de anúncios configurado e o pixel instalado em nosso site.
Fontes: Facebook for Business e Agência Central
Muito bom seu conteúdo, me deu oportunidade de
aprender algo novo. Eu ainda preciso me aprofundar em
tráfego pago. Me visite também se você se sentir a
vontade para isto.