Você tem um site para o seu negócio? Se não, é interessante você considerar a criação de um.
Neste artigo, você vai ver os 3 principais erros, e principalmente, entender o porque de cada certo e errado.
Como todo projeto, planejamento é fundamental, e todo planejamento tem que ter objetivo. Logo, seu site precisa ter um objetivo e você precisa desenhar como vai atingir esse objetivo. Parece bem simples, não é mesmo? Mas essa é uma tarefa minuciosa e que precisa de dedicação e empatia para que seja concretizada com qualidade.
Aqui na Central, nós consideramos inúmeros fatores na hora de criar um projeto web, já erramos e acertamos, e com essa bagagem, separamos os 3 Principais Erros x Acertos. Confira:
INFORMAÇÕES DE CONTATO
✓ – Exibir com clareza contatos
Telefone, WhatsApp, redes sociais, endereço de e-mail. Essas são as informações mais procuradas pelos usuários e nessa ordem. Geralmente, eles ficam no topo do site à direita, no rodapé do site ou na página de contato. Parece óbvio, tão óbvio que quando acessamos algum site, já vamos direto nessas áreas quando procuramos o contato. Porém, algumas vezes, durante o desenvolvimento do site, a preocupação com a aparência do site ofusca a funcionalidade do projeto.
✕ – Sem contatos?
É claro que existem exceções, como hotsites, landing pages, campanhas publicitárias específicas, etc. Mas quando estamos falando de negócio, acessibilidade é palavra chave.
QUEM É VOCÊ?
✓ – Conteúdo sobre o negócio
É fundamental que o site tenha uma página que fale sobre o negócio. Ela expõe a essência, princípios e filosofia de qualquer marca. Mesmo sendo uma página pouco acessada, quando ela é acessada, o grau de interesse e compromisso da pessoa tende a ser muito maior e mais conciso, portanto, invista nesta página.
✕ – Não ter uma página sobre o negócio
Pode parecer falta de zelo, interesse em falar sobre a empresa, gerar desconfiança, etc. Como já dissemos em outros conteúdos, a pessoa que te acha pela internet não é a mesma que vem por indicação, ela precisa ser convencida sobre a sua idoneidade e qualidade.
RESPONSIVE
✓ – Se adaptar a diversas telas
Também conhecido como Site Responsivo (Responsável) essa dica é simples e essencial: “Seu site deve abrir bonitão em todas as telas!”. A melhor maneira de fazer isso com qualidade é TESTANDO. Muda aqui, aumenta ali, alinha lá, etc. Até ficar confortável na navegação. A empresa responsável pelo seu site deve ter a expertise necessária para executar o projeto, porém, você como o maior interessado, deve avaliar sobre a sua ótica comercial e prática. Discuta com a equipe de desenvolvimento e aprenda com eles sobre pontos técnicos necessários/obrigatório e some com seu conhecimento comercial sempre que possível, lembre-se, conhecimento técnico sobre desenvolvimento web não é sua área, valorize e respeite o profissional que está com você no projeto.
✕ – Não ter um site adaptável ou um automático.
É uma das principais causas da saída de usuários de um site. Quando ele não se adapta em uma tela, em alguns casos, ele se torna incompreensível. Hoje em dia, a maioria das plataformas já possuem um “auto-responsive”, adaptando as colunas do seu site em um única, mas em algumas vezes, essa estratégia não é muito boa e a página carece de uma atenção individualizada. Tenha em mente que a tela de um computador/notebook tem, em média, de 13” a 24” polegadas, e a do celular tem em média 5” polegadas. Por tanto, tudo que aparece na página inicial em uma versão nem sempre é conveniente aparecer na outra.
Já ouviu aquele ditado, “Casa de ferreiro, o espeto é de pau.”? Aqui não.
Faça o teste dessas 3 dicas com o site da Central e entenda como elas podem fazer a diferença nesse projeto.
Fonte:
Conteúdo: Agência Central
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