Ninguém mais acessa site. Quem te iludiu?

Ninguém mais acessa site. Quem te iludiu?

Quando alguém falar perto de você: “Ah, ninguém mais acessa site!”, peça a ele, gentilmente, que pare de falar asneiras. Brincadeira, apenas ignore.

Na verdade, o uso de redes sociais cresceu. As vendas no comércio eletrônico cresceram. A acessibilidade à internet cresceu. Tudo cresceu, inclusive o acesso à sites. 

O que causa esse tipo de pensamento/conclusão é a intensificação do uso das redes sociais. Com a evolução dos algoritmos dessas ferramentas, é possível “prender” o usuário no facebook ou instagram, por exemplo, por muito mais tempo. 

 

Intercalado com as publicações dos perfis que você segue, existem as “patrocinadas”, essas geralmente (mais que 90% das vezes) te direcionam para um ambiente externo à sua rede social, denominado SITE, aquele que ninguém acessa mais, segundo seu amigão. É justamente aí que as empresas que utilizam as redes sociais de maneira inteligente sobem na prancha e surfam nas ondas.

Com esse clique, você acessou um site e tomou a decisão de ler um conteúdo, agendar uma reunião, realizar uma compra/contratação ou nenhuma das anteriores. Independente da sua decisão, você tomou uma ação e abriu um site. Depois de tudo isso, você fechou e seguiu com a navegação em sua rede social.


Para você, aquela jornada pode ter acabado, mas,
para a empresa anunciante, ela apenas começou.


Com o clique que você deu, se a empresa tem um site inteligente, ele captou dados suficientes para realizar um novo anúncio direcionado a você em diversos canais de comunicação. Ou seja, dependendo da estratégia, você passará a ver “patrocinados” por alguns dias ou entrará em um funil de vendas daquele negócio. Deu pra entender a utilidade do site, né?

Em uma campanha de conversão em rede social, se essa empresa não tivesse um site, ela iria te direcionar para a própria rede social ou WhatsApp. Porém, qual você acha mais assertivo?

  1. Ser direcionado para uma página completa com o conteúdo de interesse (inclusive opções de contato como telefone, WhatsApp, e-mail, endereço, etc);
  2. Ser direcionado para uma rede social e procurar mais sobre o tema ou produto (no meio de todos os outros posts); 
  3. Ser direcionado para o WhatsApp e falar com alguém (em horário comercial).

A resposta para essa pergunta, sob uma ótica comercial e técnica, é obviamente a opção 1. 

Não se iluda! Todo negócio precisa de um site e você sabe.

Esperamos ter te ajudado com esse conteúdo e que você alcance novos resultados com o conhecimento aqui adquirido. Converse com sua agência parceira e, se não tiver uma ainda, conte a gente aqui na Central.

Fonte:
Agência Central
Imagens:
GIPHY
Foto de Andrea Piacquadio do Pexels

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